fevereiro 11, 2011

Valorizamos porque é difícil!



Deixa eu tentar adivinhar: você é uma daquelas pessoas que vive falando que tem problemas, dificuldades, que o mundo vive caindo em sua cabeça, que só você passar por dificuldades, etc., etc,!

Não sei você, mas eu sempre tive a experiência em minha vida de que as coisas que conquistamos com mais dificuldades são as que valorizamos mais.

Sabe aquele namorado(a) da infância ou adolescência que tanto insistíamos para conquistar, mas nos dava um imenso trabalho? Porém depois de conseguir pelo menos aquele olhar meigo, ou um beijo esfuziante nos elevava aos céus? Isto acontece porque a dificuldade em conquistar ao mesmo tempo que chateia também valoriza a conquista.

Isto se aplica a tudo em nossas vidas. Aos estudos, ao trabalho, aos relacionamentos, a tudo aquilo que almejamos.

Porém a maioria de nós quer ter ou conquistar na vida com facilidade. Da forma mais tranquila possível. Não! Não há nada de errado em ter tranqüilidade, porém tranquilidade não é sinônimo de valorização, e é isto que precisamos ter em mente.

Quando buscamos na tranquilidade a valorização da vida, caímos em um marasmo, ficamos em inércia, entramos no que chamam de “zona de conforto”.

Não posso afirmar impreterivelmente que são as dificuldades que nos move a valorizar a vida, mas posso dizer com certeza que as dificuldades fazem parte da vida e ao superá-las a valorização se torna maior.

Desta forma não se prenda e não foque tanto sua energia em exaltar as dificuldades que a vida propõe, mas nas formas que você deverá utilizar para superá-las. E tenha certeza que cada vez que conseguir superar, a valorizará mais.

Valorize a vida e olhe nas dificuldades esta oportunidade.

Fabiano Mina