junho 25, 2010

Indivíduos individualistas

Sim... temos vivido momentos paradoxais em nossas vidas quando desejamos ter nossa individualidade, mas ao passo em que nos tornamos cada vez mais individualistas.
Tudo está bom quando para nós as pessoas respeitam nosso espaço, nosso pensamento, nossa liberdade, porém não queremos compartilhar, dividir, trocar, apenas que deixem nosso espaço e de preferência que atendam nossos anseios individuais.
É o mundo em que temos vivido, um mundo de pouca ou nenhuma substância/essência, pouco altruísmo, cheio de reservas e condições, onde os relacionamentos cada vez mais se pautam nos interesses individualistas.

Mas será que é possível vivermos individualisticamente e ao mesmo tempo vivermos em sociedade? É possível compartilhar felicidade, constituir família, viver em comunidade religiosa sem abrir mão do individualismo? Óbvio que não! O problema é que esta sociedade atual em que vivemos "vende" esta idéia de que isto é possível, e por este motivo o sofrimento se acentua cada vez mais em nossas almas.

Fabiano Mina