janeiro 02, 2008

Um Ano Novo, o que esperamos?

Já percebeu aquela expectativa que criamos quando estamos prestes a migrar do ano presente para o ano futuro, ou seja, o ano novo? A maioria das pessoas começa a se planejar algumas semanas antes, até mesmo meses antes, para fazer do seu próximo ano um “ano melhor”. Mas porque será que não fazemos esse mesmo planejamento “todos os dias de nossas vidas”.

É natural que queiramos que um novo ano seja sempre um ano melhor, um ano em que possamos realizar nossos sonhos, desejos, projetos, etc., mas tanto quanto importante do que isto é entendermos que nada disso acontece como em um passe de mágica, para que um ano seja melhor é importante que façamos com que cada dia nosso seja melhor, a começar pelo de ontem...

Particularmente tenho certeza que eu poderia ter feito muito melhor cada um dos meus dias que se passaram, tenho certeza que poderia ter amado mais, me alegrado mais, estudado mais, trabalhado mais (bom, trabalho acho que está bom...rs), etc., sempre podemos melhorar alguma coisa com nossos amigos, parentes, conhecidos, e assim para que possamos de fato ter um ano sempre “melhor do que o anterior”.

A todos dos quais eu amo desejo ardentemente que tenham um ano melhor, um ano com realizações, com muitos projetos a serem cumpridos. Aos que faltei com uma presença mais amiga, mais sincera, mais correta, mais próxima, farei o máximo para melhor, afinal de contas todos nós precisamos melhorar!

Abraços a todos!

Fabiano Mina