janeiro 02, 2008

Elas têm que ouvir para ser!

Essa é uma necessidade mórbida, egoísta, egocêntrica, mas infelizmente ela existe.

Há pessoas que só são o que elas ouvem ou gostam de ouvir, ou seja, há pessoas que necessitam de forma doentia de ouvir todos os dias que elas são as melhores, as mais belas, as únicas, as que mais amamos, etc., e se... se ameaçarmos falar qualquer coisa que fuja desse padrão estético egocêntrico, aí de nós!

São pessoas inseguras, que não se conhecem muito menos se dominam. São formatadas pelo que o mundo diz sobre elas. Se falam bem delas vão até os céus, se falam mal rapidamente estão no inferno. As pessoas que elas "amam" são as pessoas que lhe agradam a todo momento, seja com elogios, com presentes, com falsidades, as que falam verdades são as que elas "guerreiam", as que elas desprezam, as que elas desconfiam.

Quando pedem nossa opinião, não é a verdade que querem ouvir, querem ouvir aquilo que lhes agrada. Esse tipo de pessoas acha que o mundo deve servir a todos os seus caprichos e cada uma das pessoas que fazem parte de suas vidas são meros servos de seus prazeres fúteis.

Como podemos lhe dar com pessoas assim? Como nos relacionar, como conseguir amá-las e ao mesmo tempo viver a vida de forma feliz e alegre? É difícil...

Mas sou partidário de sermos na medida do possível complacentes com tais pessoas doentias, demonstrando paciência e temperança. Não é realmente fácil de lhe dar com tais pessoas, e sinceramente há sempre um pouco delas em cada um de nós.

Espero realmente que você que acaba de ler isto não seja uma delas, e se for trate de mudar logo, pois sua vida não passará de uma ilusão e as pessoas que lhe cercam com certeza não conseguem lhe falar a verdade, pois você prefere viver num mundo de mentiras para agradar seu ego, e convenhamos ser feliz de verdade acima de tudo é "viver a verdade".

Fabiano Mina