janeiro 21, 2008

Chuva ou sol?!

Se chove reclamamos porque tudo está molhado, trânsito fica infernal, as roupas não secam no varal.
Se faz sol, tudo fica quente, precisamos de água, o protetor solar acabou tudo é um horror. O que queremos afinal de contas, sol ou chuva?

Assim é nossa vida - nunca nada está bom para algumas pessoas. Se há sol é ruim, se há chuva é ruim, querem sempre uma vida "nublada", mas não existe uma vida "sempre nublada". Precisamos de sol assim como de chuva também. Precisamos saber enfrentar nossas dificuldades e usar bem os momentos felizes. Mas muitos perdem a chance de serem felizes porque estão sempre se queixando, reclamando, falando apenas das dificuldades. Alguns preferem fugir, acham que se escondendo das pessoas isso resolverá os problemas. Alguns entram em desespero ou depressão e fazem de tudo para que os outros sintam sua falta para então massagear seus egos. Tudo isto é um desperdício.

O que devemos fazer é vivenciar os dias quentes e chuvosos, aproveitar cada dia, cada momento que Deus nos dá, e vivermos felizes, na medida do possível, mesmo que para isso tenhamos que pagar um certo preço, o preço do risco, das tentativas, dos erros, dos desafetos, etc., são preços necessários a serem pagos e quem não quer pagar preço algum, então não sairá nunca nem no sol nem na chuva, viverão enclausurados, fechados, escondidos, e não viverão o melhor que esta vida ainda tem para nos dar.

E viva a chuva, e que surja o sol!

Fabiano Mina