agosto 11, 2006

Pensamento do Dia

Quando é que nós tiramos um tempo para nós mesmos?

Muitos pensam que dar um tempo é simplesmente não fazer nada e pronto, ali estarão dando esse tempo para si mesmos; mas é um ledo engano. Dar um tempo está muito além de simplesmente parar, mas é antes de tudo 'fazer' algo para si próprio.
Sim... esse "dar um tempo" é muitas vezes deixar de correr tanto, fazendo de tudo para todos e esquecer que só conseguirá fazer algo de bom para alguém se você mesmo estiver bem, isso chega a se tão óbvio que não esquecemos disso, não é?
Não estou aqui dizendo que devemos ser egocêntricos, ao contrário, estou dizendo que o cuidado de si é fundamental para que você possa dar o seu melhor para os outros.
Por isso há momentos que devemos parar um pouco com tanta correria, pensar, meditar, raciocinar, e olhar para sua própria vida e ver como ela anda. Então organizar seus projetos, seus afazeres, colocar a 'casa em ordem', então depois disso seguir em frente.
Não há nada de errado de vez em quando tomar um suco de laranja em casa, com os pés para o auto e tirar uma soneca de tarde. Nada de errado em tomar (chupar) uma bola de sorvete de sua preferência, ler um bom livro, tocar aquele instrumento preferido, andar descalço no quintal, brincar com seu animal de estimação, visitar os parentes, comer na casa de um amigo, etc. Tudo isso também é válido para 'despoluir' um pouco o ritmo acelerado do dia-a-dia e retomar as energias para as próximas 'batalhas'.

E aí! Vai dar esse tempinho para você ou não?
Fique com Deus!