agosto 04, 2006

Pensamento do Dia:

A coisa mais difícil para nós é dizer: - É hora de parar, olhar, e mudar o rumo!
Bom! Talvez não seja a mais difícil, mas com certeza é uma delas. Nós insistimos muitas vezes em algumas coisas que claramente não estão dando certo, mas continuamos a insistir simplesmente por pura birra, puro orgulho, pura raiva, por sentimentos irracionais que nos levam a piorar a situação.
Quem é que gosta de admitir que uma decisão foi tomada errada? Ninguém! Nenhum de nós fala abertamente que estamos no caminho errado, que nossa decisão foi errada, que nossa escolha não foi certeira. Mas o que a ‘maioria’ faz é ‘continuar insistindo’ só para provar que estava certa, e aí é que mora o perigo, pois aquilo que estava ruim, pode ser tornar muito pior.
O que fazer então? Oras, parar, olhar e MUDAR O RUMO.
Não há o que discutir, quando percebemos que um caminho não é o melhor a trilhar, a melhor coisa a fazer é mudar. Claro que mudanças geram desconforto, geram dores, geram ações, geram esforço, mas MUITO mais teremos no futuro, se insistirmos nos erros.
Por isso não existe outra alternativa, mude logo, pare de insistir em coisas que levarão a vida para um caminho péssimo, ruim, onde só restará o arrependimento. Não importa qual seja a decisão, não importa o quanto ela doa, não importa o quanto ficarão cicatrizes, simplesmente MUDE, faça urgente, antes que seja tarde de mais!

Fabiano Mina!